Nuno Gago

       Nuno Gago 

Neuropsicólogo e Psicólogo Clínico e da Saúde
Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 20668)

Considero de forma simbólica o ciclo de vida como uma coleção de aprendizagens e memórias, de trocas recíprocas de afetividade e companheirismo, que nos permitem enraizar, nutrir e crescer de forma saudável. Por vezes, este ciclo de aprendizagens a que denomino simbolicamente de vida, coloca-nos desafios que abalam com a nossa estrutura basilar e bem-estar emocional e, que requerem um apoio clínico especializado. A quem procura este apoio, proponho-me a realizar e a acompanhar este processo de descoberta de si mesmo e de reestruturação, tendo sempre como referência as necessidades específicas de quem me procura, os objetivos terapêuticos delineados e o sucesso terapêutico.

Formação profissional

  • Licenciado em Psicologia, pelo Instituto de Línguas e Administração de Vila Nova de Gaia (atual Grupo Lusófona).
  •  Mestre em Psicologia – especialização em Psicologia Clínica e da Saúde – pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
  • Formado em Programas de Educação Parental, pela Universidad de La Laguna, Tenerife, Espanha.
  • Pós-Graduado em Neuropsicologia Clínica, pelo Instituto Português de Psicologia (Inspsic)
  • Pós-Graduado em Reabilitação Neuropsicológica, pelo Instituto Português de Psicologia (Inspsic)
  • Formador Certificado, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)
  • Formador Certificado, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

 

Experiência profissional

Desenvolveu atividade clínica na área das dependências químicas com comorbilidade psiquiátrica e outros comportamentos desviantes na adolescência e na população adulta (Clinica do Outeiro).

No Ayuntamiento de La Laguna (Câmara Municipal) desenvolveu atividade educacional de promoção de competências parentais junto de Mães em situação de acolhimento residencial, e colaborou com a Universidad de La Laguna em investigações científicas sobre a parentalidade.

Desenvolveu atividade clínica e educacional na Associação António Bacelar Carrelhas, onde interveio com crianças e adolescentes, assim como realizou e implementou projetos escolares de prevenção de comportamentos de risco e promoção de estilos de vida saudáveis.

Atualmente exerce clínica privada em gabinete próprio e num centro clínico em Lisboa, onde intervém com crianças, adolescentes e adultos.

É o Psicólogo que faz os atendimentos da ClaraMente nas Caldas da Rainha aos sábados.